Chapecoense goleia o Inter na Arena Condá

A Associação Chapecoense de Futebol foi protagonista de uma jornada épica do futebol catarinense no Campeonato Brasileiro da Série A, em partida válida pela 27ª rodada da edição de 2014. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, diante de mais de 17 mil torcedores, a Chapecoense goleou o poderoso Internacional, então vice-líder da competição, por 5 a 0.

A noite do dia 09 de outubro de 2014 ficará registrada na memória da torcida alviverde e do torcedor catarinense como uma das jornadas mais gloriosas do futebol barriga verde em competições nacionais.

Leandro comemora o segundo gol da Chapecoense com os companheiros. Foto: www.chapecoense.com

Leandro comemora o segundo gol da Chapecoense com os companheiros.
Foto: www.chapecoense.com


A Chapecoense entrou em campo determinada e conseguiu abrir o placar, aos 35 minutos, Jussandro cruzou na cabeça do volante Diones, 1 a 0, festa incrível na Arena Condá! Quando a torcida ainda estava contagiada pela atmosfera do primeiro gol, Leandro recebeu dentro da e tocou por baixo do goleiro Dida, 2 a 0. Alegria em dobro!

Na segunda etapa quando era esperado o crescimento o time gaúcho, a Chapecoense foi impiedosa e marcou o terceiro gol aos 14 minutos, Camilo aproveitou o balão da defesa e apareceu livre no ataque pela esquerda, o toque foi na medida para Leandro fazer 3 a 0, era o início da goleada!

Aos 31 minutos, Camilo cobrou falta no travessão e a bola sobrou para Diones fazer 4 a 0! A torcida da Chapecoense festejava, fazendo um lindo espetáculo quando a defesa colorada falhou feio, Diones invadiu a área e foi derrubado por Dida. O goleiro acabou expulso e Rafael Moura não defendeu a cobrança de Camilo, 5 a 0. Vitória história da Chapecoense sobre o Internacional!

Com o resultado o Verdão do Oeste chegou aos 31 pontos e avançou duas posições na classificação, assumindo a 14ª colocação. Na 28ª rodada a Chapecoense enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo (12), às 16 horas.