Aos 32 anos, a árbitra catarinense foi indicada ao quadro da FIFA 2020! Foto: Liamara Polli.

Charly Deretti é indicada ao quadro da FIFA para 2020!

Uma excelente notícia para a arbitragem catarinense foi divulgada nesta 3ª feira (26) pela Confederação Brasileira de Futebol, a árbitra catarinense Charly Wendy Straub Deretti foi indicada pela Comissão de Arbitragem para compor o quadro internacional da FIFA a partir de 2020. A indicação foi possível mediante ao aumento do número de vagas para árbitras e árbitras assistentes em razão do número expressivo de competições de futebol feminino no Brasil e da notória qualificação técnica e física das oficiais de arbitragem brasileiras.

Aos 32 anos, a árbitra catarinense foi indicada ao quadro da FIFA 2020!
Foto: Liamara Polli.

No último dia 18 de novembro a FIFA respondeu positivamente ao pleito e autorizou a inclusão de mais uma árbitra e uma árbitra assistente já para o ano de 2020. Com a ampliação no número de vagas, a CBF indicou os nomes da árbitra Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina, e da árbitra assistente Bárbara Roberta da Costa Loiola, do Pará, para serem analisados pelo Departamento de Arbitragem da FIFA. Caso sejam aprovadas, serão confirmadas no início do próximo ano.

A árbitra catarinense falou sobre o sentimento de ser indicada ao quadro internacional. “A paciência, persistência e a perseverança precisam estar presentes todos os dias. Ser indicada ao quadro internacional não foi nada fácil e a partir de agora será ainda mais difícil. Estou muito feliz pela indicação e muito grata a todos que de alguma maneira me ajudaram a conquistar esse escudo, as pessoas que acreditaram no meu trabalho desde e início e me deram todo respaldo para crescer e aprender a cada jogo”.

O diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, Marco Antônio Martins, também comentou a indicação da árbitra catarinense. “Esse é o reconhecimento do trabalho realizado pela Federação Catarinense de Futebol em toda arbitragem e também do investimento e autonomia que o presidente Rubens Angelotti destina à arbitragem catarinense, essa é uma conquista de toda arbitragem de Santa Catarina, desde os avaliadores, dos instrutores e dos árbitros e árbitras. É uma conquista individual mas que é fruto e mérito de todo um trabalho desenvolvido. Parabéns para Charly e que esse seja o somente o início de uma grande caminhada na arbitragem!