Os detalhes da Copa Santa Catarina Sub-21 foram confirmados em Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira (02/08) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. A competição será realizada com a participação de 10 clubes e terá início em setembro.
Confirmaram participação na disputa os seguintes clubes: Brusque, Figueirense, Metropolitano, Operário de Mafra, Criciúma, Manchester (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio.
A sessão desta quarta-feira foi aberta pelo vice-presidente e diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim. Também compuseram a mesa o vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o procurador jurídico, Rodrigo Capella, Cláudia Teixeira, do Departamento de Registro, o certificador do Clube Formador, Rodrigo Marambaia, e o assessor do Departamento de Competições, Maycon Morais.
A competição será com os clubes divididos em duas chaves de cinco cada. Uma chave contará com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo terá: Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio.
Os clubes jogarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal. A decisão também será em duas partidas. A final está prevista para o dia 3 de dezembro.