Com a participação de 70 alunos, foi encerrada durante o fim de semana a edição 2023 do Curso de Formação de Árbitros, que é realizado todos os anos pela Escola Catarinense de Arbitragem Gilberto Nahas (ECAGN), Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) e Federação Catarinense de Futebol (FCF). Esse foi o terceiro encontro presencial.
Entre sexta-feira e domingo (16 e 18/06) os alunos participaram de aulas práticas e presenciais, em Balneário Camboriú. A intenção da iniciativa é formar árbitros de futebol para o quadro da FCF e também das ligas filiadas. O curso teve duração de cinco meses, sendo que 70% das aulas foram à distância. Já foram revelados pela escola Bráulio da Silva Machado, Kléber Lúcio Gil, Charly Wendy Straub Deretti, Ramon Abatti Abel, entre outros.
“Estamos sempre com a intenção de buscar melhorias para o nosso futebol. A arbitragem catarinense tem sido destaque nos últimos anos e queremos manter a constante evolução”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“O incentivo incondicional do presidente Rubens Angelotti é fundamental para que o trabalho continue sempre crescendo. Há uma série de jovens talentos em Santa Catarina e que terão a oportunidade de se qualificar e ficar disponíveis para trabalhar”, aponta o vice-presidente da FCF e diretor do Departamento de Arbitragem da entidade, Marco Antônio Martins.