Concluído mais um curso da FCF Academy

Fotos: Fernando Ribeiro/FCF

O Curso de Metodologias Aplicadas ao Futebol nas Categorias de Base, promovido pela FCF Academy foi finalizado neste domingo (01/05) com as atividades práticas realizadas no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Foi disponibilizado de forma gratuita para todos os clubes filiados a FCF o curso, que contou com três dias de atividades on-line e um dia presencial.

A abertura do evento do curso foi feita no último dia 25 pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, com a participação do diretor da FCF Academy, Marco Antônio Martins, do diretor de competições especiais da FCF, Carlos Crispim, e com coordenador da Academia e Futebol da Ufsc e do presente curso. Nesse primeiro dia ocorreu a palestra com o coordenador das categorias de base do Fortaleza, Leandro Floriano, que falou sobre coordenação metodológica nas categorias de base.

Na quarta-feira (27/04), o tema foi quanto a propostas metodológicas para o desenvolvimento dos aspectos físicos nas categorias de base. Falaram sobre o assunto os professores do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação da Ufsc, Anderson Teixeira e Juliano Fernandes.

Propostas metodológicas para o desenvolvimento dos aspectos técnicos e táticos nas categorias de base foi o tema de sexta-feira (29/04), em aula conduzida pelo professor do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação da Ufsc, Paulo Henrique Borges e também pelo técnico do time profissional do Hercílio Luz, Raul Cabral.

A parte prática foi realizada no domingo (01/05) durante a manhã e tarde, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. As aulas foram conduzidas pelo técnico Raul Cabral e pelo professor Paulo Henrique Borges.

“Ficamos muito satisfeitos com a realização de mais um curso promovido pela FCF Academy e temos uma série de projetos para promover novos cursos e de outros temas. Agradecemos a todos que participaram e também aos apoiadores do projeto”, aponta o diretor da FCF Academy, Marco Antônio Martins.

O evento contou com apoio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal (Nupedeff), Academia & Futebol, Ministério da Cidadania e Fepese.