A segunda principal competição do futebol de Santa Catarina tem contado com a atuação de grandes árbitros que compõem o quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF). No quesito disciplinar, a Copa Magic Bet 777 SC tem até aqui 293 cartões amarelos aplicados, uma média de 6,5 jogadores punidos por jogo. Já os cartões vermelhos apareceram menos em campo. Foram aplicados 20, uma média de 0,4 por jogo.
O árbitro que mais esteve presente na primeira fase da Copa Magic Bet 777 SC foi Gustavo Ervino Bauermann, que atuou em seis partidas. Júlio César Pfleger e William Machado Steffen estiveram em campo em quatro jogos. Já Edson da Silva, Luiz Augusto Silveira Tisne e Diego da Costa Cidral comandaram o apito em quatro oportunidades.
O assistente com maior minutagem na primeira fase da Copa SC foi Hector Andrew Lisboa Jaques, que participou de seis confrontos. Clair Dapper e Bruno Muller estiveram presentes em cinco jogos. Já Cristian Junges Delfino e José Roberto Larroyd atuaram em quatro duelos.