O Conselho Técnico para a realização da Copa Interligas da Região da Grande Florianópolis 2023 foi realizada na noite desta quinta-feira (03/03). O encontro para definir os detalhes da competição ocorreu na sede da Liga Palhocense de Futebol. A competição, que terá início no dia 15 de abril, terá chancela da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e terá a Liga Florianopolitana como a organizadora.
A competição contará com clubes presentes das seguintes entidades: Liga Florianopolitana de Futebol, Liga Palhocense de Futebol, Liga da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz e
Liga Josefense de Futebol.
Representaram a FCF no encontro José Carlos Goulart Júnior, do Departamento de Ligas Não Profissionais, e vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins. Também marcaram presença o presidente da Liga Palhocense de Futebol, Cleiton Abreu, o presidente da Liga de Santo Amaro da Imperatriz, Éder Sacco, o presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, Manoel de Paula Machado, o vice da Liga Florianopolitana, Rodrigo Cruz, e o vice da Liga Josefense de Futebol, Wilson Correia.
A competição reúne oito clubes, divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentarão em turno único. Se classificam para a semifinal os dois primeiros de cada chave. As semifinais e finais serão disputadas em dois jogos. Os dois finalistas asseguram vaga no Campeonato Catarinense Não Profissional.
O grupo A contará com Avante (Palhoça), Barrense (Florianópolis), Raça (São José) e Vasco da Gama (Santo Amaro da Imperatriz). A chave B conta com: Liverpool (Palhoça), Náutico (Florianópolis), Real Sociedade (São José) e Paissandu (Palhoça).
Copa Interligas – Grande Florianópolis 2023
1ª Rodada – 15 ou 16/04
Vasco x Barrense
Avante x Raça
Liverpool x Paissandu
Náutico x Real Sociedade