A CONMEBOL divulgou nesta 2ª feira (27) as datas da Recopa Sul-Americana 2017. O confronto será muito especial e inesquecível, já que marca o encontro do Club Atlético Nacional-COL e da Associação Chapecoense de Futebol, equipes que se tornaram coirmãs após o acidente com a delegação da Chapecoense em novembro de 2016. A Recopa Sul-Americana é disputada pela equipe campeã da Copa CONMEBOL Libertadores Bridgestone e da Copa Sul-Americana.
A partida de ida da Recopa Sul-Americana 2017 será na 3ª feira (04) de abril, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó. A finalíssima será na 4ª feira (10) de maio, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, às 19h45min.
– Leia o Documento emitido pela CONMEBOL
Homologação
Na noite do dia 5 de dezembro de 2016, a CONMEBOL atendeu à sugestão grandiosa do Club Atlético Nacional – COL e homologou a Associação Chapecoense de Futebol como campeã da Copa Sul-Americana 2016, a segunda principal competição interclubes do continente.
Com a fatalidade do acidente, o clube colombiano organizou uma linda cerimônia de homenagens às vítimas em menos de 48 horas, contando com a participação da sua imensa e calorosa torcida, que demonstrou ao mundo a grandeza do clube e essência acolhedora do povo colombiano.
O Club Atlético Nacional ultrapassou os limites da competitividade e evocou valores de mérito esportivo, ética e respeito, sugerindo à CONMEBOL a homologação do título da Copa Sul Americana 2016 à Associação Chapecoense de Futebol. Pelo feito o clube colombiano foi agraciado com a honraria do prêmio “Centenário Conmebol Fair Play”.