Copa SC 2020 define finalistas

As partidas das semifinais da Copa Santa Catarina 202 ocorrem neste domingo (31/01). A partir das 17 horas, Marcílio Dias enfrenta o Concórdia, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e definirá o primeiro clube que decidirá a final. Mais tarde, às 19 horas, Joinville e Juventus buscam a outra vaga na decisão. A partida será na Arena Joinville.

O Marcílio Dias terminou a primeira fase de forma invicta, com quatro vitórias e um empate, tornando-o primeiro colocado com 13 pontos. Joinville ficou na segunda colocação, com nove, sendo três vitórias e duas derrotas. Ambas as equipes terminaram a competição com o melhor ataque da competição (11 gols para cada) e a melhor defesa (quatro gols sofridos).

O adversário do Joinville será o Juventus, que foi o terceiro colocado e garantiu a vaga apenas na última rodada da primeira fase. Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o Juventus conquistou oito pontos e se classificou para a semifinal. O quarto colocado foi o Concórdia, com sete pontos, duas vitórias, um empate, e duas derrotas. O Galo do Oeste conseguiu a vaga para a semifinal com uma rodada de antecedência.