Uma das principais novidades do calendário do futebol catarinense para 2016 está definida, é a Copa Santa Catarina Sub-20. A reunião do Conselho Técnico que definiu a competição aconteceu nesta 2ª feira (25). A Copa SC Sub-20 foi criada para movimentar a última faixa etária das categorias de base antes da profissionalização e proporcionará a oportunidade de enfrentamento entre os clubes da Série A e B do Campeonato Catarinense.
A Copa SC Sub-20 terá dez clubes na disputa, seis da Série A e quatro da Série B: Figueirense, Criciúma, Avaí, Joinville, Metropolitano e Guarani da Série A e Marcílio Dias, Tubarão, Operário de Mafra e Porto da Série B. A competição inicia no dia 27 de março e vai até 19 de junho.
– BAIXE A FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO
A mesa dos trabalhos foi composta pelo Gerente do Depto. De Competições, Fábio Nogueira, pelo Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, pelo Diretor da SC Clubes, Carlos Crispim e pelos Assessores do Depto. de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Luiz Felipe Heusi.
Forma de disputa
A Copa SC será disputada em três fases, turno único, semifinais e finais.
No turno-único as equipes se enfrentarão apenas em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançarão para a fase semifinal. As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta até a definição do campeão.
As duas equipes que obtiverem o melhor desempenho na primeira fase decidirão o confronto eliminatório como mandates das partidas de volta. O critério também valerá para a definição dos mandos de campo das finais.
Novidades
A Copa SC Sub-20 2016 algumas novidades interessantes, a principal é possibilidade dos clubes realizarem cinco substituições, respeitando o número atual de interrupções na partida, três.
Além dos atletas Sub-20 cada clube poderá inscrever, até, três atletas acima de 20 anos. As inscrições serão válidas até o dia 25 de maio. O Departamento de Competições da FCF disponibilizará a tabela da competição no decorrer da semana.