Criciúma bate o Atlético Paranaense e sai do Z-4

A noite desta 4ª feira (13) foi de alívio para a torcida do Criciúma, que fez sua parte e apoiou o time incondicionalmente no Estádio Heriberto Hülse. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Criciúma derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1 e pode comemorar a saída da zona de rebaixamento.
criciuma-atlettico-600
A torcida vibrou e embalou logo aos 4 minutos de jogo, depois da cobrança de falta, o zagueiro Fábio Ferreira desviou para o fundo do gol, 1 a 0, festa no Heriberto Hülse. O Criciúma continuou bem partida após o gol e conseguiu ampliar a vantagem ainda no 1º tempo. Aos 27 minutos, João Vitor foi derrubado por Deivid dentro da área, pênalti. Wellington Paulista bateu e fez, 2 a 0.

Como já era previsto após estabelecida a vantagem do Criciúma, o Atlético cresceu no 2º tempo e passou a comandar o ritmo do jogo. Mas o gol dos paranaenses saiu numa jogada inesperada, aos 15 minutos, Paulo Baier recuperou a bola no campo de ataque, ajeitou e mandou um chutaço sem chances para Galatto, 2 a 1. A partir do gol o Atlético cresceu mais ainda, mas o Tigre conseguiu suportar a pressão e saiu de campo ovacionado pelo torcedor.

Com a vitória imprescindível, o Criciúma avança duas posições na classificação, é o 15º colocado com 39 pontos. Todas as partidas serão decisões até o fim da Série A, na 35ª rodada, no próximo sábado (16), o Tigre vai até Curitiba, aonde enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21 horas.

– TABELA SÉRIE A
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A