Criciúma é campeão invicto da primeira edição da Copa SC Sub-13

O Criciúma Esporte Clube é o campeão da primeira edição da Copa Santa Catarina Sub-13. A conquista foi na manhã deste domingo (15), no estádio Heriberto Hülse com a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense na partida de volta da 4ª Fase – Finais, que consagrou a campanha invicta dos meninos do Criciúma na competição com 9 vitórias e 3 empates.

Criciúma conquistou o título da Copa SC Sub-13 invicto!
Foto: Comunicação FCF.

VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS DA FINAL DA COPA SANTA CATARINA SUB-13

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida em Chapecó, a equipe que vencesse a partida de volta ficaria com o título. O Criciúma ainda contava com a vantagem do empate por ter realizado a melhor campanha na 1ª Fase.
Na Copa SC Sub-13 as partidas têm duração de 60 minutos, a finalíssima teve ótimo nível técnico, com as duas equipes buscando o gol em jogadas bem desenvolvidas e disputas leais pela posse da bola. No 1º tempo a atuação dos goleiros garantiu a igualdade no placar.

No 2º tempo o Criciúma teve oportunidade de marcar num contra-ataque, parado apenas com a falta dentro da área. O centroavante Fabrício cobrou e abriu o placar para o Tigre, 1 a 0. Aos 24 minutos o Criciúma ampliou, após a cobrança de falta na área pela direita, o zagueiro Brendon subiu mais alto que zaga da Chapecoense e cabeceou para ampliar, 2 a 0. O terceiro surgiu também numa jogada de contra-ataque, aos 28 minutos, o camisa nº Pedro Pagnan recebeu livre pela esquerda e definiu com categoria chutando na saída do goleiro Vitor, 3 a 0.

O zagueiro Bendon comemorou o segundo gol do Criciúma na decisão.
Foto: Comnicação FCF.

Ao apito final do árbitro Franciel Martins, festa total do garotos do Criciúma no gramado do estádio Heriberto Hülse e da torcida que compareceu em bom número pela conquista da primeira Copa Santa Catarina de forma invicta.

Premiação
Após a consagração dos atletas do Criciúma em campo, a Federação Catarinense de Futebol realizou o cerimonial de premiação das equipes. Num belo exemplo de respeito e espírito esportivo, os atletas de Criciúma e Chapecoense se premiaram as medalhas de vice-campeão e campeão.

Primeiro foram os atletas do Criciúma que entregaram as medalhas de prateadas aos atletas da Chapecoense. Na sequência o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, entregou o troféu de vice-campeão para o capitão da Chapecoense Luciano.

Presidente FCF Rubens Angelotti entregou os troféus aos campeões e vices.
Foto: Comunicação. FCF

Em seguida foi a vez dos campeões do Criciúma receberem dos atletas Chapecoense as medalhas douradas pela conquista do título. O Presidente da FCF entregou o troféu de campeão ao capitão Fabrício e ao presidente Jaime Dal Farra, para comemoração dos atletas, membros da comissão técnica, diretoria, torcida e familiares, nas arquibancadas do Heriberto Hülse.

A Copa SC Sub-13
A competição estreou em 2019 no calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol reunindo atletas entre 11 a 13 anos. A Copa Santa Catarina Sub-13 contou com doze clubes no início da disputa e chega às finais com Chapecoense e Criciúma decidindo o título. A realização da competição na categoria para atletas com idade entre 11 e 13 anos atende uma demanda solicitada por clubes filiados para intensificar o processo de formação de atletas.


– CLIQUE AQUI E VEJA TODAS
AS INFORMAÇÕES DA COPA SC SUB-13