Criciúma, Inter e Joinville estão classificados ao hexagonal decisivo

A noite desta 4ª feira foi de definição no Campeonato Catarinense da Série A 2015, com muita emoção nos jogos válidos pela 9ª rodada e última da 1ª fase. Criciúma, Internacional e Joinville garantiram a classificação ao hexagonal decisivo e estarão na busca pelo título junto com Chapecoense, Figueirense e Metropolitano. Guarani, Hermann Aichinger, Marcílio Dias e Avaí disputarão o quadrangular pela permanência na Série A do Campeonato Catarinense em 2016.
– TABELA / CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A

Foto: www.chapecoense.com

Foto: www.chapecoense.com


No Norte do Estado, em Joinville, a líder Chapecoense empatou sem gols com o Joinville, na Arena, o resultado garantiu o JEC na 6ª colocação com 11 pontos e a Chapecoense como melhor equipe da 1ª fase com 20 pontos. No Alto Vale, em Ibirama, o Criciúma visitou o Hermann Aichinger e se classificou ao hexagonal decisivo na 4ª colocação com 13 somados. Já o Atlético disputará o quadrangular pela permanência na Série A.
Foto: www.criciumaec.com.br

Foto: www.criciumaec.com.br


No Planalto Serrano, em Lages, o Internacional venceu o Avaí por 2 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior e também confirmou classificação ao hexagonal, na 5ª colocação com 12 pontos. O Avaí encerrou sua participação na 1ª fase na 10ª colocação, com 1 ponto, sendo que acabou punido pelo TJD-Fut/SC com a perda de seis pontos, referente a inscrição irregular de atleta diante do Marcílio Dias, conforme o processo nº021/15.

Foto: www.interdelages.com.br

Foto: www.interdelages.com.br

Em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, Marcílio Dias e Guarani empataram em 1 a 1 e ambos disputarão o quadrangular pela permanência na elite do futebol catarinense. O Marcílio Dias encerrou com também foi punido pelo TJD-Fut/SC e perdeu seis pontos por inscrição irregular de atletas diante do Avaí, infração também julgada no processo nº021/2015. O Guarani encerra a participação na 1ª fase na 7ª colocação com 10 pontos.

Na Capital do Estado, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Metropolitano na única partida que envolvia duas equipes já classificadas ao hexagonal. Melhor para o Figueirense que venceu por 2 a 1, jogando diante do seu torcedor e consolidou a vice-liderança da 1ª fase com 19 pontos. O Metropolitano vem logo na sequência com 15 pontos, na 3ª colocação.
16531745088_c8a493ea41_z