O Criciúma Esporte Clube é o primeiro finalista do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. Na tarde noite deste sábado (04), o representante do futebol catarinense na Série A passou pelo atual detentor do título estadual, o Avaí, que está eliminado da competição.
Jogando diante do seu torcedor, em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Avaí por 1 a 0 e avançou à quarta fase, finais, do Catarinense Chevrolet. O único gol da partida saiu logo no início do jogo. Aos 3 minutos, Sueliton avançou pela direita e tocou rasteiro para dentro da área, depois de um bate-rebate incrível, o lateral Arlan chutou a bola no meio campo Tartá e ela foi parar dentro do gol do Avaí, 1 a 0.
Finais
Classificado para as finais do Catarinense Chevrolet, o Criciúma aguarda o resultado da outra semifinal, que será seu confronto de volta disputado neste domingo (05), em Chapecó, na Arena Condá, entre Chapecoense e Figueirense. Na partida de ida, em Florianópolis, houve empate em 1 a 1.
Caso o Criciúma enfrente a Chapecoense nas finais, jogará a segunda partida em Chapecó, já que a Chapecoense foi campeã do turno e obteve o melhor desempenho na classificação geral com 35 pontos. Caso a decisão seja contra o Figueirense, o segundo jogo será em Criciúma, já que o Tigre foi campeão do returno e o Figueirense se classificou pelo índice técnico às semifinais.
Presença do Presidente
Após assistir a classificação do Criciúma no Sul do Estado neste sábado (04), o Dr. Delfim Peixoto Filho, embarca neste domingo (05) para Chapecó, na Região Oeste. A partir das 16 horas, o dirigente máximo do futebol catarinense acompanhará a partida entre Chapecoense e Figueirense, nas Arena Condá, que definirá o segundo finalista do campeonato.