Definidos os craques de março nos Catarinenses Sub-15 e Sub-17 A

O primeiro mês de disputas nos Catarinenses Sub-15 e Sub-17 A foi encerrado no último fim de semana. Março contou com três rodadas duplas dos campeonatos, que contam com tabelas espelhadas. Neste início de competições, vários atletas se destacaram pelo futebol apresentado e dois deles foram eleitos os craques do mês. Na categoria Sub-15, Marcos, do Nação, foi o mais votado, já Erick, do Figueirense, obteve o maior número de pontos no Sub-17.

O atleta Marcos Henrique Tavares de Carvalho foi o destaque de março no Catarinense Sub-15 A. Ele atua como lateral-esquerdo e defende as cores do Nação. Nascido em abril de 2010, Marcos atuou em equipes do Sul de Santa Catarina, como Criciúma e Profut, antes de chegar no time auriazul.

O lateral esteve em campo como titular em todos os jogos da equipe no Estadual. Marcos atuou os 90 minutos no empate contra o Barra FC, em Itajaí, e na vitória contra o Concórdia, em Joinville. Na terceira rodada, o Nação conquistou os três pontos diante do Brusque e o lateral foi substituído no início do segundo tempo, após a equipe ter anotado três gols na etapa inicial.

No Catarinense Sub-17 A, Erick de Lima Roela Feliciano foi escolhido como o principal jogador do mês. O atacante nasceu no mês de maio de 2008 e defendeu o Figueirense desde 2024. Sua trajetória no futebol conta com passagens por Agrifut, onde foi campeão da Copa Santa Catarina Sub-15, e Atlético Itajaí.

Erick de Lima tem se destacado como o goleador do time alvinegro com três gols marcados no campeonato. O atacante foi titular nos três primeiros jogos da competição, onde o Figueirense venceu o Marcílio Dias em Itajaí e o Barra FC em Palhoça, além de empatar com a Chapecoense como mandante. Nessas três partidas, Erick deixou sua marca em todos eles ainda no primeiro tempo. Em média, o atacante precisa de aproximadamente 24 minutos em campo para balançar as redes.

Entenda a premiação:

Pela primeira vez na história, os Catarinenses Sub-15, Sub-17 e Sub-20 terão as premiações de seus destaques individuais. A escolha dos nomes é feita por meio da pontuação acumulada dos atletas ao longo da competição. Ao fim de cada jogo, cada clube aponta um jogador destaque de seu adversário com uma nota entre 1 a 5 pontos. Ao fim da competição, o jogador que obtiver a maior pontuação será premiado. Além disso, a FCF divulgará mensalmente os atletas de maior destaque em cada campeonato.