A tarde desta 5ª feira (19) foi movimentada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O Departamento de Competições da Entidade reuniu os supervisores dos clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série A 2017 para atualizar as instruções do aperfeiçoamento do sistema de inscrição de atletas da FCF com a criação da Ficha de Inscrição. Estiveram presentes os supervisores de nove dos dez clubes participantes, apenas o CA Metropolitano não compareceu.
O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, abriu o encontro agradecendo a presença de todos e explanando sobre o objetivo principal do aperfeiçoamento do sistema inscrição de atletas. – Aperfeiçoamos o sistema criando a ficha de inscrição atendendo uma solicitação do Tribunal de Justiça Desportiva, ratificada pelos Presidentes dos clubes na aprovação do regulamento específico da competição. A ficha de inscrição separa por competição a participação dos atletas e impossibilita que um atleta seja relacionado numa outra competição promovida pela Federação sem constar na ficha de inscrição da mesma.
Conforme o regulamento do Catarinense Série A 2017, cada clube pode inscrever no máximo 45 atletas na Ficha de Inscrição. Podem ser feitas substituições, desde que seja respeitado o número máximo. A data limite para inscrição de atletas é 10 de abril. As instruções sobre a criação da Ficha de Inscrição foram conduzidas pelo programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF.
Presença do Presidente
Antes do início da reunião com os supervisores, o Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, cumprimentou cada supervisor, desejando boa sorte no Catarinense Série A 2017, que inicia no próximo dia 28 de janeiro.