Desafio de líderes na 8ª rodada do Catarinense SICOOB 2019

O Campeonato Catarinense SICOOB Série A 2019 entra na reta final do turno da 1ª fase e entre os cinco jogos que movimentarão a 8ª rodada neste fim de semana estão os desafios entre as duas equipes que dividem a parte de cima da classificação e entre os clubes que dividem a parte de baixo.

Chapecoense e Figueirense reeditam final do Campeonato Catarinense de 2018.
Foto: Marcelo de Negreiros / Arquivo FCF

A Arena Condá, em Chapecó, será palco neste sábado (16) para Chapecoense X Figueirense, que entrarão em campo às 17 horas, reeditando a finalíssima do Catarinense SICOOB 2018. Em 2019 apenas o saldo de gols separa as duas equipes na classificação, ambos somam 17 pontos, porém o Figueirense lidera com 7 gols de saldo contra 5 gols da vice-líder Chapecoense.

A 8ª rodada da 1ª fase terá outros quatro jogos no domingo(17), todos às 17 horas, entre eles o clássico estadual entre Joinville e Criciúma, que acontecerá na Arena, em Joinville. O Criciúma soma 9 pontos e ocupa a 5ª  posição, já o Joinville tem 6 pontos e é o 8º classificado.

Entre os clubes que ocupam as quatro primeiras colocações e estariam classificados à semifinal, o Avaí  3º colocado com 13 pontos receberá o Brusque, 6º colocado com 9 pontos, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Marcílio Dias, 4º colocado com 11 pontos somados, tem desafio fora de casa e vai até Tubarão no Estádio Aníbal Torres Costa para enfrentar o Hercílio Luz, 7º colocado na classificação com 6 pontos.

-VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SICOOB SÉRIE A 2019

Em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, Metropolitano e Tubarão fazem o duelo das equipes que ocupam as duas últimas posições na classificação do Catarinense SICOOB 2019. O Metropolitano tem 3 pontos e vem na 9ª colocação, seguido pelo Tubarão, com 2 pontos ganhos na 10ª posição. As duas equipes que terminarem a 1ª fase na 9ª e 10ª posições serão rebaixadas ao Catarinense Série B 2020.