Dia decisivo para os catarinenses na Copinha

O grande dia chegou para os catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A última rodada da primeira fase da competição acontece nesta quinta-feira (9) e vai definir os 64 classificados para o mata-mata do maior torneio de categorias de base do Brasil.

Às 15h15, no estádio Pedro Benedetti, o Avaí visita o anfitrião Mauá-SP e se classifica com um empate, garantindo também a liderança do grupo 26. Até mesmo a derrota pode ser suficiente, em caso de resultado que não for vitória do Atlético-CE sobre o Cena-MS. O atacante Adiel tem uma disputa individual em jogo, na briga pela artilharia com 4 gols; um a menos que Felipe, do Mirassol-SP.

No mesmo horário, a Chapecoense enfrenta o dono da casa Suzano-SP e está em um cenário parecido com o do Leão da Ilha: um ponto crava a classificação e a vaga só pode ser perdida com derrota se houver uma mudança grande em relação ao saldo de gols do São Raimundo-RR (atualmente o Verdão do Oeste tem 4 e a equipe de Roraima tem 3), que joga com o União ABC-MS. Foguinho, meio-campista, tem 4 gols e também está na briga pela artilharia.

Tigre tem 4 pontos e está próximo de se classificar (Foto: Reprodução/Criciúma)

Fechando a participação de Santa Catarina nas partidas da tarde, o Criciúma é outro que segue na competição se conquistar no mínimo um empate. O adversário será o anfitrião Jaguariúna-SP, no estádio Alfredo Chiavegato. Se não for derrotado e o Náutico-PE perder para o Santo André-SP, o Tigre fica com o primeiro lugar do grupo 20.

No confronto noturno desta quinta, o Joinville entra em campo às 20h já com a classificação garantida. Com 100% de aproveitamento, vai jogar contra o Mirassol-SP apenas em uma disputa direta pela liderança. O palco será o estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo. Boa sorte aos representantes do Estado!