A equipes de arbitragem do jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense 2020 foi definidas na manhã desta sexta-feira (04). Às 11h, a Federação Catarinense de Futebol realizou em sua sede a Audiência Pública de Arbitragem, transmitida ao vivo em nossa página no Facebook.
A apresentação foi conduzida por Cantucho João Setúbal, membro da Comissão de Arbitragem, e Marco Antônio Martins, Diretor do Departamento de Arbitragem.
Diego da Costa Cidral, o responsável pelo apito no confronto a ser disputado em Chapecó, é natural de Joinville, tem 29 anos e trabalhou pela primeira vez pela FCF em abril de 2016. Na ocasião, foi o quarto árbitro do embate entre Operário de Mafra e Porto, pela Copa Santa Catarina Sub-20.
Dois meses depois, em junho, fez sua estreia como árbitro, comandando a partida disputada por Joinville e Chapecoense no Campeonato Catarinense Infantil Série A. Debutou no profissional também como quarto árbitro, em Joinville x Tubarão pela primeira divisão do Estadual em abril de 2017. E como árbitro em Porto x Curitibanos, no mês de maio do mesmo ano.
A entrada no quadro da CBF foi em 2018, quando participou do Brasileirão Série B, Série C, Série D, Sub-17 e Aspirantes, além das divisões A1 e A2 do futebol feminino. Em 2019 fez sua primeira partida como árbitro da Série B e em 2020 continua apitando na competição.
Diego esteve em 12 jogos da atual edição do Catarinense e essa será a sua primeira decisão.
A escala ficou definida da seguinte forma:
Chapecoense x Brusque – 09/09 – 21h30 – Arena Condá
- Árbitro: Diego da Costa Cidral
- Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro
- Assistente 2: Gizeli Casaril
- Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender
- Quinto árbitro: Eli Alves Sviderski
- Avaliador: Luiz Carlos Espindola Gonçalves
- Delegado: Sidnei Dal Piva