Dupla catarinense lidera a Série B

A noite desta 3ª feira (16) foi novamente especial de dobradinha catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B, em partidas válidas pela 23ª rodada. Jogando em casa, o Avaí conseguiu virada sobre o Sampaio Corrêa, que valeu a liderança da competição ao time Azurra. Já o Joinville venceu atuando fora de casa, em Recife, bateu o Náutico na Arena Pernambuco.

Com as vitórias os representantes de Santa Catarina continuam dominando o Campeonato Brasileiro da Série B 2014. O Avaí soma 44 pontos e é o líder isolado, o vice-líder segue sendo o Joinville, agora somando 43 pontos. A Ponte Preta, 3ª colocada, soma 40 pontos e 11 vitórias, situação que consolida a liderança da dupla catarinense por mais uma rodada.

Na Ressacada
O Avaí abriu o placar diante do Sampaio Corrêa no 1º tempo com gol de Paulo Sérgio, mas permitiu a virada do time maranhense com dois gols do atacante Pimentinha, o segundo marcado no início da etapa final, aos 6 minutos.

Aí então o ídolo resolveu, ajudado empenho da equipe, Marquinhos decidiu o jogo a favor do Leão. O camisa 10 empatou o jogo cobrando falta aos 13 minutos, num golaço, 2 a 2. Aos 45 minutos, Marquinhos aproveitou a sobra de bola dentro da área marcando o gol da vitória e da liderança para Avaí. Festa na Ressacada!

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC


Em Recife
O Joinville Esporte Clube conquistou uma grande vitória sobre o Náutico, atuando na novíssima Arena Pernambuco, por 2 a 1. O JEC abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, com Edigar Junio que dominou e chutou na saída de Julio Cesar, 1 a 0. O Náutico empatou logo em seguida, Sassá recebeu a área e chutou no canto esquerdo de Ivan, 1 a 1.

O gol da vitória veio ainda na etapa inicial, aos 45 minutos e em jogada de bola parada. Na cobrança do escanteio de Marcelo Costa, Edigar Junio se antecipou à zaga e desviou de cabeça para as redes, 2 a 1.

Foto: www.jec.com.br

Foto: www.jec.com.br


O Joinville é vice-líder da Série B e terá duas partidas em casa na sequência, contra o Atlético Goianiense e América Mineiro.