Figueirense e Criciúma encerraram suas participações no Campeonato Brasileiro da Série A 2014 na tarde desta sábado (06), nas duas partidas que abriram a 38ª e última rodada da competição. Infelizmente, ambos foram derrotados, o Figueirense permanece na elite para 2015, já o Tigre terá reconquistar a vaga na Série A de 2016, disputando a Série B no próximo ano.
Em Florianópolis
O Figueirense recebeu o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, os três pontos garantiriam o Figueirense na Copa Sul-Americana de 2015. Já os gaúchos precisavam na vitória para ingressar na fase de grupos da Copa Libertadores 2015.
No 1º tempo as equipes criaram poucas chances, sob calor intenso, mas no 2º tempo o jogo esquentou. Logo aos 4 minutos, Felipe cruzou da direita, Marcão ajeitou de cabeça e Pablo completou para o fundo da rede, alegria no Scarpelli, Figueirense 1 a 0!
O Figueirense ainda teve duas oportunidades para ampliar mas não aproveitou e acabou sofrendo a virada. Aos 40 minutos, Rafael Moura empatou de cabeça, após o escanteio da esquerda, 1 a 1. Quando o empate parecia o resultado definitivo, no último lance da partida, o zagueiro Paulão lançou para área e Wellington Silva ganhou da defesa e tocou por baixo de Volpi, 2 a 1.
Com 47 pontos em 38 partidas, o Figueirense segue na 12ª colocação na Série A e caso o Goiás não vença a Chapecoense neste domingo (07), o Alvinegro encerra a competição nesta condição.
Em São Paulo
Já rebaixado à Série B em 2015, o Criciúma entrou em campo na Arena Itaquera para encarar o Corinthians, que disputava a vaga a fase de grupos da Copa Libertadores com o Internacional. O Corinthians foi em busca do resultado, acertou duas bolas na trave do Tigre e abriu o placar aos 26 minutos com o volante Elias , 1 a 0.
O time paulista seguiu com maior volume de jogo, inclusive no início do 2º tempo, mas foi o Criciúma que empatou. Lucca cobrou escanteio da esquerda e Roger Guedes marcou um golaço, de calcanhar, 1 a 1!
Porém o Tigre não teve força para somar o último ponto na Série A 2014, em ótima jogada o Corinthians marcou o segundo gol com Fábio Santos, aos 26 minutos. Com 32 pontos, o Criciúma encerra a competição na 20ª colocação.