Dupla catarinense não vence no encerramento da Série A

Figueirense e Criciúma encerraram suas participações no Campeonato Brasileiro da Série A 2014 na tarde desta sábado (06), nas duas partidas que abriram a 38ª e última rodada da competição. Infelizmente, ambos foram derrotados, o Figueirense permanece na elite para 2015, já o Tigre terá reconquistar a vaga na Série A de 2016, disputando a Série B no próximo ano.

Em Florianópolis
O Figueirense recebeu o Internacional no Estádio Orlando Scarpelli, os três pontos garantiriam o Figueirense na Copa Sul-Americana de 2015. Já os gaúchos precisavam na vitória para ingressar na fase de grupos da Copa Libertadores 2015.
FOTO_1
No 1º tempo as equipes criaram poucas chances, sob calor intenso, mas no 2º tempo o jogo esquentou. Logo aos 4 minutos, Felipe cruzou da direita, Marcão ajeitou de cabeça e Pablo completou para o fundo da rede, alegria no Scarpelli, Figueirense 1 a 0!

O Figueirense ainda teve duas oportunidades para ampliar mas não aproveitou e acabou sofrendo a virada. Aos 40 minutos, Rafael Moura empatou de cabeça, após o escanteio da esquerda, 1 a 1. Quando o empate parecia o resultado definitivo, no último lance da partida, o zagueiro Paulão lançou para área e Wellington Silva ganhou da defesa e tocou por baixo de Volpi, 2 a 1.

Com 47 pontos em 38 partidas, o Figueirense segue na 12ª colocação na Série A e caso o Goiás não vença a Chapecoense neste domingo (07), o Alvinegro encerra a competição nesta condição.

Em São Paulo
Já rebaixado à Série B em 2015, o Criciúma entrou em campo na Arena Itaquera para encarar o Corinthians, que disputava a vaga a fase de grupos da Copa Libertadores com o Internacional. O Corinthians foi em busca do resultado, acertou duas bolas na trave do Tigre e abriu o placar aos 26 minutos com o volante Elias , 1 a 0.

O time paulista seguiu com maior volume de jogo, inclusive no início do 2º tempo, mas foi o Criciúma que empatou. Lucca cobrou escanteio da esquerda e Roger Guedes marcou um golaço, de calcanhar, 1 a 1!

Porém o Tigre não teve força para somar o último ponto na Série A 2014, em ótima jogada o Corinthians marcou o segundo gol com Fábio Santos, aos 26 minutos. Com 32 pontos, o Criciúma encerra a competição na 20ª colocação.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.