A tarde foi de festa para os torcedores do Clube Atlético Carlos Renaux, que puderam reviver uma partida de futebol do clube querido e justamente na data especial do seu centenário. Jogando no Estádio Augusto Bauer, a Seleção Catarinense Sub-20 atuou fardada com o uniforme do Carlos Renaux, em homenagem aos 100 anos do clube e foi superada por 2 a 1 pela Seleção Brasileira.
A Seleção Brasileira Sub-20 abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, depois da boa jogada do atacante Iuri Mamute pela direita, o cruzamento encontrou o zagueiro Wallace dentro da área, 1 a 0. Formada por atletas que disputam o campeonato catarinense da categoria Júnior, a Seleção Catarinense Sub-20 atuou em nível equilibrado diante do selecionado brasileiro, acertou o travessão numa grande jogada de contra-ataque e chegou ao empate quase no final do 1 º tempo, aos 46 minutos, Franco cruzou da direita e Anderson, do Avaí, marcou de cabeça, 1 a 1.
Para o 2º tempo, os dois treinadores promoveram a entrada de praticamente todos os atletas suplentes, o técnico da Seleção Catarinense, Fernando Gil, alterou todo o time barriga-verde. Já Alexandre Gallo manteve apenas o atacante Iuri Mamute em campo no 2º tempo, alterando todo o time também.A Seleção Brasileira comandou as ações ofensivas da etapa final e chegou ao segundo gol aos 23 minutos, Leonardo Mello definiu sem chances para Jean, 2 a 1.
Após o encerramento da partida, o técnico Alexandre Gallo recebeu a taça do Centenário da Carlos Renaux, entregue pelo Presidente do Clube, Juca Loos.
Parabéns Seleção Catarinense
A Federação Catarinense de Futebol agradece aos clubes filiados que cederam jogadores para formação do grupo da Seleção Catarinense, em especial ao Joinville que cedeu também sua comissão técnica e parabeniza a todos pelo empenho e disciplina dentro de campo para representar nosso Estado neste evento festivo, em homenagem ao Clube Atlético Carlos Renaux.