Empate no quinto clássico catarinense na Série A 2014

A tarde noite chuvosa no Oeste catarinense não tirou o brilho de mais um capítulo grandioso do futebol de Santa Catarina, o quinto clássico barriga verde no Campeonato Brasileiro da Série A 2014. Em campo na bela Arena Condá, em Chapecó, a Associação Chapecoense de Futebol e o Criciúma Esporte Clube, empataram em 1 a 1, em partida válida pela 25ª rodada.

Atletas e arbitragem a  postos para o início do cerimonial. Foto: www.chapecoense.com

Atletas e arbitragem a postos para o início do cerimonial.
Foto: www.chapecoense.com


A torcida da casa a primeira a comemorar, aos 23 minutos do 1º tempo, o atacante Leandro fez um golaço, digno da magnitude do clássico, dominou a bola no peito e completou “sem pulo”, 1 a 0. Festa na Arena Condá.

Pouco antes do intervalo, o árbitro catarinense Brálio da Silva Machado expulsou o atacante Zé Carlos do Criciúma e o volante Bruno Silva da Chapecoense. Na etapa final, com dez atletas para cada equipe, o Criciúma não demorou a igualar o placar. Aos 8 minutos, o volante Rodrigo Souza foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça do xará, centroavante Souza, que cabeceou para baixo e fez um bonito gol, para alegria dos poucos torcedores do Tigre que foram ao Oeste.

Foto: www.chapecoense.com

Foto: www.chapecoense.com


Antes do apito final, o Criciúma teve uma ótima chance para marcar o gol da virada, Souza driblou Danilo, que fechou bem o ângulo do atacante, o chute parou no pé trave e o clássico terminou empatado, 1 a 1.
Com o resultado a Chapecoense permanece na 14ª colocação com 28 pontos, já o Criciúma ganhou uma posição e deixou a lanterna, é o 19ª colocado com 24 pontos, superando o Coritiba, que soma 23 pontos e enfrentar o Internacional neste domingo (28).

Veja os clássicos catarinenses na Série A 2014:
– Criciúma 1 X 0 Figueirense – 3ª Rodada – 04.05
– Criciúma 1 X 0 Chapecoense – 6ª Rodada – 21.05
– Chapecoense 0X1 Figueirense – 14ª Rodada – 10.08
– Figueirense 1X1 Criciúma – 22ª Rodada – 17.09
– Chapecoense 1X1 Criciúma – 25ª Rodada – 27.09
– Figueirense X Chapecoense – 33ª Rodada – 09.11