FCF expede RDI que regulamenta registro de atletas não profissionais

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu na tarde desta 4ª feira (04) a Resolução de Diretoria nº09/2015, que delibera sobre o registro de atletas não profissionais, que participam das competições organizadas pelas Ligas Não-Profissionais filiadas à FCF.

Tendo em vista as solicitações das Ligas Não-Profissionais formalizadas através de um memorando em reunião realizada no dia 23 de fevereiro, em Balneário Camboriú, na sede FCF, o Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol que o procedimento de registro de atletas não-profissionais dos clubes também não-profissionais, que participam das competições organizadas pelas Ligas, tenham condição de jogo através do registro somente no Departamento de Registro e Transferências da Federação Catarinense de Futebol.
IMG_9030_600
Na última 2ª feira (02), o Presidente da FCF esteve no Rio de Janeiro reunido com o Presidente da CBF, José Maria Marin e com o Vice-Presidente, Reinaldo Bastos, para discutir sobre o tema. A Confederação Brasileira de Futebol acatou a solicitação do memorando da FCF e autorizou o registro de atletas não-profissionais de clubes não-profissionais diretamente na Federação Catarinense de Futebol, sem a necessidade de contarem no Boletim Informativo Diário-BID, conforme determina o novo regulamento de registro e transferências da CBF.
– LEIA A RESOLUÇÃO DE DIRETORIA Nº09/2015