FCF firma parceria para vistoriar gramados dos estádios

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através de iniciativa da gestão do presidente Rubens Angelotti, firmou uma parceria com o escritório de engenharia agrônoma MK, de propriedade da renomada engenheira agrônoma Maristela Kuhn, para realizar vistorias em gramados dos estádios que sediarão jogos válidos pelo Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2022.

Nas visitas, que iniciam nesta segunda-feira (30/08), os engenheiros agrônomos farão uma análise técnica sobre os gramados e também proporcionarão um treinamento com a equipe de profissionais responsável pelo gramado dos estádios. A intenção da Comissão de Vistoria de Estádios (CIE) da FCF é visar melhores condições de gramados e também capacitar os profissionais dos clubes.

HISTÓRICO
Maristela Kuhn é engenheira agrônoma, com mestrado em Fitotecnia pela UFRGS, com defesa de tese em gramados esportivos. Ela possui especializações nos Estados Unidos e Alemanha.

Ela é a Engenheira Agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presta assistência a diversos clubes de futebol do país. Maristela foi a coordenadora dos gramados para o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e também dos gramados esportivos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Foto: Fernando Ribeiro/FCF