A tarde nublada desta 5ª feira (03) foi movimentada e importante na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Após o esgotamento das instâncias jurídicas e o consequente resultado do julgamento dos Embargos de Declaração no processo nº89/2015, referente ao Recuso Voluntário do Joinville EC, tendo como terceiro interessado o Figueirense, realizado no último dia 14 de agosto, a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu as Resolução de Diretoria 37/2015 e 38/2015, que homologam a classificação do Campeonato Catarinense Série A 2015 e o Figueirense Futebol Clube como campeão.
Leia as resoluções:
– RDI 37/2015
– RDI 38/2015
A cerimônia foi breve na casa do futebol catarinense, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, recebeu o Presidente do Figueirense FC, Wilfredo Brillinger e membros da Diretoria Alvinegra na sala de imprensa da Entidade, onde foram assinadas as resoluções e posteriormente houve a entrega simbólica do Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva.
– BAIXA A FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO
Taça Hemmer 100 Anos
Após o fato lamentável do furto da taça Hemmer 100 Anos, está sendo confeccionada nova taça alusiva ao patrocinador oficial do Campeonato Catarinense Série A 2015, que será entregue posteriormente em ocasião oportuna.
Após a assinatura das resoluções, o Presidente da FCF comentou rapidamente o assunto. – Decisão da justiça é feita para ser cumprida e é isto que estamos fazendo aqui hoje. Após o jugalmento de todas as instâncias na justiça desportivas, o Figueirense Futebol Clube é o legítimo campeão catarinense, parabéns!
Em seguida, o Presidente da FCF e o Presidente do Figueirense se dirigiram até o pavilhão das bandeiras em frente à sede da Entidade para o hasteamento da bandeira do Figueirense FC no mastro destinado ao campeão catarinense do ano vigente.
– BAIXE A FOTO EM ALTA RESOLUÇÃO
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF