FCF lança cartilha de combate ao racismo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lançou nesta segunda-feira (07/08) uma cartilha de combate ao racismo. Fornecendo uma série de informações abrangentes sobre o racismo, a iniciativa da FCF é promover a conscientização.

A cartilha desenvolvida pela FCF conta com estratégias para enfrentar a situação, além de uma série de informações sobre legislação, justiça e códigos esportivos. “Racismo é crime e precisa ser tratado com muita seriedade. Crimes e mais crimes foram cometidos ao longo dos anos e precisamos dar visibilidade a essa pauta. Há uma série de ações legais disponíveis e que precisam ser aplicadas. Vamos trabalhar com seriedade sobre o assunto”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

“O racismo tem sido recorrente tanto no Brasil como no exterior. A Federação Catarinense de Futebol tem um papel importante no fomento do esporte, mas também é de fundamental importância ter o seu papel social. Sabemos da importância do futebol para a sociedade e de seu papel transformador da população. Continuarem criando mecanismos para conscientizar as pessoas”, aponta o secretário geral da FCF, Cláudio Gomes.

O documento desenvolvido pela FCF contém 39 páginas e está disponível para ser baixado por todas as pessoas interessadas.

CARTILHA NA ÍNTEGRA