A Federação Catarinense de Futebol (FCF) esteve representada em importante reunião promovida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (11/01), na sede do MP-SC, no Centro de Florianópolis. Na pauta foi tratado o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a FCF e com os clubes a respeito da segurança nos estádios catarinenses.
A FCF esteve representada no encontro pelo secretário geral, Cláudio Gomes, pelo procurador jurídico, Rodrigo Capella, pelo diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim, e pelo assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior.
O Promotor de Justiça, Wilson Paulo Mendonça Neto, avaliou positivamente o encontro. “Foi bastante produtiva. Conversamos aqui sobre a prevenção nos estádios, conseguimos reunir todos os clubes de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol, e o nosso objetivo é trabalhar em conjunto, no sentido de aperfeiçoar o sistema de prevenção, evitando acidentes, garantindo mais segurança nos estádios, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária, e assim permitir que tenhamos um futebol de qualidade em Santa Catarina”, destaca Wilson Paulo Mendonça Neto.
A FCF, na gestão do presidente Rubens Angelotti, sempre foi parceira do Ministério Público e ambas as entidades estão em acordo em busca das melhores alternativas para que os torcedores possam estar em segurança nos estádios.