Preparação para o Catarinense Fort Atacadista 2024: Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol é uma das grandes equipes que levam o nome de Santa Catarina para o Brasil e o Mundo. Em 2024, a caminhada do Verdão em busca da volta aos tempos de glória começa pelo Catarinense Fort Atacadista. A equipe de Chapecó, que já venceu o Estadual em sete oportunidades, tentará levar mais uma taça para casa.

O time da Arena Condá também tem outros dois títulos de extrema relevância: a Série B do Campeonato Catarinense, em 2020, e a Copa Sul-Americana, em 2016.

Em 2023, o time do Oeste foi o quinto colocado do Catarinense Fort. A Chapecoense foi eliminada pelo Barra FC nas quartas de finais da competição. Apesar de um segundo semestre difícil no Campeonato Brasileiro, a equipe de Santa Catarina conseguiu a manutenção na Série B. O técnico responsável pela permanência, Claudinei Oliveira, seguirá no clube para o Estadual.

A Chapecoense virá para a temporada de 2024 repleta de caras novas em seu elenco – já foram anunciadas 18 contratações. Entre os principais jogadores que irão vestir a camisa verde e branca neste ano estão: o atacante Tiago Alves, ex-Fagiano Okayama, do Japão, e os meio-campistas Thomás Bedinelli, que estava no Gwangju FC, da Coreia do Sul, e Marlone, que defendeu o Vila Nova/GO na última temporada.

A estreia da Chapecoense no Catarinense Fort Atacadista 2024 será na Arena Condá. A equipe do Oeste receberá o Hercílio Luz no dia 20/01, às 19h30min. A partida será transmitida pela MB TV no YouTube.

Foto: João Heemann/ACF