Uma das novidades do Catarinense Hemmer 100 Anos 2015 é a súmula eletrônica, implantada pela Federação Catarinense de Futebol para agilizar e informatizar a geração de dados oficias dos jogos organizados pela Entidade, procedimento já realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.
Na tarde desta 5ª feria (26), a Comissão de Arbitragem da FCF reuniu um novo grupo de 37 árbitros para participar da aula introdutória sobre a súmula eletrônica. O procedimento da súmula eletrônica foi apresentado aos árbitros do quadro catarinense durante a pré-temporada da arbitragem, realizada no final do mês de janeiro, antes do início do Catarinense Hemmer 100 Anos.
A intenção da Federação Catarinense de Futebol é estender o procedimento da súmula eletrônica para os jogos de todas as categorias promovidas pela FCF, conforme frisou o Secretário da Comissão de Arbitragem, Junior Moresco. – Vocês precisam se adaptar ao processo da súmula eletrônica, já e uma realidade para FCF e uma grande evolução.
A súmula eletrônica
O sistema da súmula eletrônica foi desenvolvido pela Lanza Informática. O programador Rafael Lanza é o responsável pela apresentação do sistema e ministrou a aula introdutória, assim como durante a pré-temporada. A explanação durou aproximadamente uma hora, com bastante interação por parte dos árbitros, todas as etapas do processo foram explicadas, desde a criação de senhas, passando pela autenticação de usuários e, principalmente, pelo preenchimento e envio da súmula eletrônica.