FCF realiza vistoria em estádios dos times do Campeonato Catarinense da Série B 2022

A Comissão de Inspeção de Estádios da Federação Catarinense de Futebol (CIE/FCF) iniciou o trabalho de vistoria nos estádios dos times participantes do Campeonato Catarinense da Série B, competição que terá início no fim deste mês.

Nesta quinta-feira (05/05) foram feitas visitas aos estádios Renato Silveira, em Palhoça, Domingos Gonzalez, em Tubarão, Da Montanha, em Nova Veneza e o Heriberto Hülse, em Criciúma. A comitiva do CIE, que contou com Carlos Fernando Crispim e José Carlos Goulart Junior, aproveitou a viagem para visitar outros dois estádios em Criciúma: Mário Balsini e João Estevão de Souza.

Na próxima semana está programada a vistoria do estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, Hermann Aichinger, em Ibirama e Ervin Blaese, em Indaial. Também está programada a vistoria do Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, que será palco de jogos no Campeonato Catarinense da Série C.

Desde 2018 foi instituído o Manual de Infraestrutura de Estádios, que busca padronizar as instalações nos estádios em Santa Catarina. “Nossa intenção é oportunizar mais segurança para todas as pessoas envolvidas em um jogo de futebol, como dirigentes, atletas, imprensa e torcida. Na vistoria avaliamos e orientamos os clubes nas partes de estrutura e também sobre os gramados”, aponta Carlos Fernando Crispim.

Vistoria no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma