O Departamento de Competições Especiais da Federação Catarinense de Futebol concluiu nesta semana as vistorias nos dez estádios que receberão partidas do Campeonato Catarinense Série B 2020. Além de Carlos Fernando Crispim, diretor do departamento e José Carlos Goulart Junior, estiveram presentes os representantes dos clubes, delegados e supervisores dos jogos.
As avaliações foram baseadas no Manual de Infraestrutura de Estádios, que foi implantado em 2017 e entrou em vigor em 2018, contendo metas a serem cumpridas em todos os setores, propiciando segurança para atletas, funcionários, dirigentes e profissionais de imprensa. Itens como o campo de jogo, qualidade do gramado, vestiários para jogadores e arbitragem, instalações de imprensa, capacidade, arquibancadas e mais são averiguados cuidadosamente para que as partidas aconteçam nas melhores condições possíveis.
Além das vistorias, houve apresentação de informações referentes ao protocolo de prevenção e combate ao Covid-19. Os protocolos envolvem testagem e controle, higiene e limpeza, divisão do estádio por zonas, procedimentos de abertura do estádio, viagens e alimentação das delegações, entre outros.
A FCF se compromete em dedicar todos os esforços possíveis na luta contra a pandemia. A segurança, saúde e proteção dos envolvidos na realização da competição será prioridade.
Estádios vistoriados:
- Valério Gomes Neto – NEC
- Roberto Santos Garcia – Camboriú
- Arena Joinville – Fluminense
- Hermann Aichinger – Metropolitano
- Vidal Ramos Júnior – Inter de Lages
- Carlos Alberto Costa Neves – Caçador
- Renato Silveira – Guarani de Palhoça
- Aníbal Torres Costa – Hercílio Luz
- Mário Balsini – Próspera
- Dr. Hercílio Luz – Barra