Foto: Harold Cunningham/FIFA

Federação Catarinense de Futebol cumprimenta o presidente da CBF por eleição no Conselho da FIFA

Cumprindo os preceitos que estabeleceu quando assumiu a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente Ednaldo Rodrigues vem ampliando de forma altamente positiva suas ações em todos os segmentos do futebol brasileiro.

Com ações ratificadas por Federações e Clubes filiados em seu país, o presidente da CBF agora recebe uma consagração internacional que aprova a sua administração no comando da entidade brasileira.

O mundo do futebol, representado por 37 integrantes, aprovou por unanimidade, no recente Congresso da FIFA realizado em Ruanda, o nome de Ednaldo Rodrigues para o Conselho daquela entidade, órgão máximo e decisório da administração mundial do futebol.
O presidente da CBF elevou seu nome à um colegiado que tem, além do presidente da FIFA, Gianni Infantino, outros 28 membros que representando as entidades filiadas exercem um mandato de quatro anos.

O baiano de Vitória da Conquista, preside a CBF desde 2021, quando foi indicado por seus pares para presidir interinamente a entidade nacional. Fruto do trabalho realizado, teve renovada a confiança do colegiado que o elegeu presidente em março de 2022 com mandato até 2026.

Ao tomar conhecimento da eleição de Ednaldo Rodrigues, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti determinou a expedição de mensagem ao novo integrante da FIFA, parabenizando pela sua eleição e almejando sucesso na nova missão. “Nós, que tratamos diariamente com os interesses do futebol catarinense na confederação, temos pleno conhecimento das ações implantadas por Ednaldo na administração da CBF”, disse Rubens Angelotti, concluindo: “Hoje vivemos um momento de ações sérias e inovadoras que buscam, acima de tudo o crescimento com o respeito que o futebol brasileiro merece. Federações e clubes filiados têm muito que agradecer à administração do Ednaldo e agora nos cabe o dever de cumprimentá-lo pela nova e grande conquista”.

Foto: Harold Cunningham/FIFA