Federação Catarinense de Futebol divulga tabela do Sul Brasileiro de futebol Não-Profissional

A Federação Catarinense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (29), a tabela completa do 27º Campeonato Sul Brasileiro de futebol não profissional. A competição que terá como organizadora a Federação Catarinense de Futebol em conjunto com a Liga Atlética da Região Mineira e o Caravággio Futebol Clube, será realizada entre os dias 21 e 23 de novembro no Estádio da Montanha, Distrito de Caravággio, em Nova Veneza.

Caravaggio-CampeaodaCopaSulde2013

Caravággio é o representante catarinense no Sul-Brasileiro Não-Profissional 2014.

O Campeonato terá a participação do Caravággio, campeão Catarinense de 2013, Ferroviários de Bragança Paulista, campeão Paulista de 2013 e Bandeirantes da cidade Colombo, campeão Paranaense de 2014. O representante do Estado do Rio Grande do Sul será conhecido somente no dia 16 de novembro, quando terá a decisão do título do Campeonato Gaúcho de Futebol não profissional deste ano.

Pela forma de disputa, as equipes irão se enfrentar todas entre si em turno único com o título ficando com a equipe que conquistar mais pontos nestes jogos.O Caravággio fará sua estréia na sexta-feira, dia 21, às 17
horas contra o Bandeirantes. No sábado (22), no mesmo horário, enfrenta o Ferroviários e no domingo (23), também às 17 horas, encerra a sua participação jogando contra o representante do Rio Grande do Sul.
– VEJA A TABELA SUL-BRASILEIRO NÃO-PROFISSIONAL 2014

O Sul-Brasileiro Não- Profissional
O Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Não Profissional é uma competição disputada desde 1988, oficializada pela CBF e reúne os campeões estaduais não profissionais de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este evento é organizado a cada ano em um dos estados participantes e a organização é de responsabilidade da Federação de Futebol onde as disputas acontecem.

O Estado com maior número de títulos nesta competição é o Rio Grande do Sul, que possui onze títulos. Em segundo está o estado do Paraná que já venceu oito vezes e em terceiro, Santa Catarina, que conquistou a taça em sete ocasiões . Já as equipes de São Paulo nunca conquistaram o campeonato.

As equipes mais vitoriosas são: Vila Fanny de Curitiba (Paraná), com cinco conquistas, Juventude de Lindóia do Sul (Santa Catarina) com 4 e Guarani de São Miguel do Oeste (Santa Catarina) com duas.

O último título conquistado por catarinenses foi em 2006, com a equipe do Olaria de Xanxerê. Em Santa Catarina, a competição foi realizada pela última vez em 2010 na cidade de Itapiranga. O Cometa da cidade local foi a representante do Estado e conquistou o vice-campeonato.

No ano passado, o campeonato foi disputado em Novo Hamburgo – RS. O representante Catarinense foi o Esporte Clube Mãe Luzia, equipe filiada a Liga Atlética da Região Mineira, campeão estadual em 2012.