Santa Catarina sediou neste final de semana o Campeonato Sul-Brasileiro de Futebol Não Profissional 2014. Os jogos foram disputados na região Sul, no município de Nova Veneza, a competição foi roganizada pela Federação Catarinense de Futebol em parceira com a Liga Atlética da Região Mineira – LARM. Neste domingo(23) foram disputados os jogos da 3ª e última rodada, destaque para o Ferroviários/SP, que goleou o Bandeirantes por 6 a 1 e ficou com o título.
No Estádio Darci Marini, No bairro Bortolotto, o Ferroviários (SP) goleou o Bandeirantes (PR) por 6×1 e se consagrou como o primeiro time paulista campeão na história do Campeonato Sul Brasileiro de futebol não
profissional. Os gols do título foram feitos por Rodrigo Jaú (duas vezes), Messias (três vezes) e Robinho. Everton fez o gol de honra do Bandeirantes.
No Estádio da Montanha, no Distrito de Caravággio, o Caravággio (SC) venceu o Serrano (RS) por 3×0 e conquistou o vice campeonato. Os gols do jogo foram feitos por Maicon, Gutierri e Kanu.
Após o fim das partidas, no Estádio da Montanha, foi realizado o cerimonial das entregas de medalhas e troféu as equipes campeã e vice. O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava e o Representante da Federação da Catarinense de Futebol no evento, Emerson Lodetti, entregaram ao capitão do Ferroviarios, Luis Fernando, o troféu de Campeão do 27º Campeonato Sul Brasileiro de Futebol não profissional.
Ferroviários corre risco de perder o título
O Ferroviários (SP), campeão do Sul Brasileiro de Futebol Não Profissional de 2014, para realmente ter o título reconhecido, provavelmente deverá se justificar perante ao Tribunal de Justiça Desportiva. O Caravággio ingressará com um recurso na Justiça Desportiva contra a equipe paulista, já que foi verificado que todos os atletas do Ferroviário que disputaram a competição, foram regularizados no BID(Boletim Informativo Diário) da CBF, somente na sexta-feira, dia 21, sendo que o prazo final para a regulamentação era até quinta-feira, dia 20.