Figueirense é campeão Catarinense Júnior!

O futebol catarinense consagrou mais uma geração de novos campeões em 2015, o Figueirense Futebol Clube venceu a Associação Chapecoense de Futebol por 2 a 1, na partida de volta do confronto final, na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli e ficou com o título do Campeonato Catarinense Júnior da Série A, conquistando a Taça Dr. Harry Egon Krieger. Foi sétimo título do Figueirense na categoria Júnior, disputada desde 1981 e que tem o Criciúma como detentor da hegemonia em títulos com 13 conquistas.
3
O time de Florianópolis já havia vencido também a partida de ida por 2 a 0 no Oeste. A Chapecoense precisava da vitória por três gols de vantagem para ficar com o título e abriu o placar ainda no 1º tempo com André Augusto, 1 a 0. Mas o Figueirense chegou ao empate antes do intervalo com Gustavo Ermel, de cabeça, 1 a 1. O título já estava muito próximo para o Figueirense quando Matheus Henrique tocou para o gol com categoria e confirmou o título da categoria para atletas até 20 anos.

Taça Dr. Harry Egon Krieger
Após o encerramento da partida o Diretor de Ligas Não Profissionais, Júnior Moresco, entregou a Taça Dr. Harry Egon Krieger ao capitão do Figueirense Futebol Clube. O nome da taça do Campeonato Catarinense Júnior da Série A 2015 é uma homenagem à memória do desportista Dr. Harry Egon Krieger, ex-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice-presidente da FCF.

Alisson, capitão do Figueirense, Junior Moresco/FCF e Wilfredo Brillinger, Presidente do Figueirense. Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC.

Alisson, capitão do Figueirense, Junior Moresco/FCF e Wilfredo Brillinger, Presidente do Figueirense.
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC.

PARABÉNS FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE!