O último dos seis clássicos catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série A 2014 teve vitória do Figueirense sobre a Chapecoense. Na tarde ensolarada e quente deste domingo (09) na capital dos catarinenses, jogando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu a Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada.
O clássico era importantíssimo, ambos somavam 36 pontos na disputa direta pela permanência na Série A em 2015. Na etapa inicial, jogo equilibrado, o Figueirense tomava iniciativa mas não conseguia concluir com perigo. Já a Chapecoense era rápida no contra-ataque e perdeu a melhor chance da partida aos 27 minutos, com Ricardo Conceição, que chutou sem marcação por cima do travessão.
No 2º tempo a Chapecoense tentou logo aos 3 minutos com Bruno Rangel, de bicicleta, mas Volpi fez a defesa. O Figueirense não perdeu a oportunidade que teve de abrir o placar, aos 17 minutos, Clayton tocou para Pablo na direita ao lado da área, o cruzamento rasteiro achou o centroavante Marcão, que em velocidade mandou, de letra, para o fundo do gol de Danilo, 1 a 0. Muito calor e festa no Scarpelli!
Ao apito final de Heber Roberto Lopes, comemoração pelo lado Alvinegro. Com a vitória o Figueirense chegou aos 39 minutos, avançou uma posição na classificação e é o 13º colocado. Já a Chapecoense segue com 36 pontos, agora na 16ª colocação.