Futebol catarinense perde Dr. João Nilson Zunino

A véspera de Natal será mais triste para todos os apreciadores do futebol e para toda Nação Azurra, faleceu na noite deste sábado (23), em Florianópolis, o ex-presidente do Avaí Futebol Clube, Dr. João Nilson Zunino.

Médico renomado, Dr. Zunino tinha um passional pelo Avaí Futebol Clube e foi o grande mentor do processo de modernização do clube durante os nove anos em que esteve à frente das ações do Leão.

Zunino presidiu também a SC Clubes, no destaque imagem da cerimônia de posse da SC Clubes em janeiro de 2013.

Zunino presidiu também a SC Clubes, no destaque imagem da cerimônia de posse da SC Clubes em janeiro de 2013.

Zunino presidiu o clube entre os anos de 2002 e 2013. Com ele à frente do Mais Vezes Campeão de Santa Catarina, o Leão foi campeão catarinense em 2009, 2010 e 2012, conquistou o acesso à Série A em 2008, além de ter feito a melhor campanha de um clube catarinense na elite do futebol nacional (sexto lugar em 2009).

João Nilson Zunino foi o grande responsável pelo processo de modernização da Ressacada, principalmente na implantação de 115 camarotes, tornando o estádio Dr Aderbal Ramos da Silva o mais moderno do Estado.

Além do legado para o Avaí Futebol Clube, João Nilson Zunino, contribuiu com seu talento administrativo a Associação de Clube de Futebol do Estado de Santa Catarina entre 2009 e 2012.

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol lamenta profundamente perda irreparável deste dirigente ímpar para futebol, desejando aos familiares, amigos e a toda torcida avaiana as mais sinceras condolências.

Dr. Zunino, em visita à Federação Catarinense da Futebol.

Dr. Zunino, em visita à Federação Catarinense da Futebol.