Futebol catarinense terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Feminino A2 2020

O futebol de Santa Catarina terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Feminino A2, que começa no dia 15 de março e terá 36 clubes participantes no total. Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os seis grupos da competição, que contam com a presença da Chapecoense e do Napoli Caçadorense.

Ambas as equipes vão se enfrentar na chave F, que também é composta por Fluminense-RJ, Athletico-PR, Toledo-PR e Brasil de Farroupilha-RS. O Verdão do Oeste se classificou para a competição pelo ranking nacional, enquanto o time de Caçador ficou com a posição por ter sido o segundo colocado no Catarinense em 2019 (o Kindermann/Avaí se sagrou campeão e participa da Série A1). A data dos confrontos ainda não foi definida.

Os grupos da competição (Foto: Divulgação/CBF)

A primeira fase será disputada em turno único, com a vaga no mata-mata para o líder e vice de cada grupo e os três melhores terceiros colocados. Eles farão as partidas das oitavas de final, com ida e volta. Quartas de final, semifinal e final completam o torneio. O gol qualificado não é critério de desempate, portanto confrontos com igualdade no placar serão decididos nos pênaltis. Os quatro clubes que chegarem mais longe – ou seja, na semifinal – conquistam o acesso para a Série A1, primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino.

A Federação Catarinense de Futebol deseja sucesso para as meninas!