Grêmio e Tubarão lideram a Copa Sul 2019

A Copa Sul 2019 segue transcorrendo com a participação de equipes dos três Estados da Região Sul, no último fim de semana foram realizadas partidas pelos grupos A e B válidas pela 3ª rodada. No Grupo “A”, a liderança é do Grêmio com 9 pontos em 3 jogos, 100% de aproveitamento. Já no Grupo “B” a liderança é do Tubarão com 4 pontos.

Grêmio venceu as três partidas disputadas.
Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio.

Pelo Grupo “A”, na última 6ª feira (04), o Grêmio recebeu o Avaí e venceu por 3 a 2. Todos os gols da partida foram marcados no 2º tempo, Léo Oliveira marcou aos 12 e aos 16 minutos para o Tricolor gaúcho. Aos 18 minutos, foi a vez de Gonçalves anotar para o Grêmio, 3 a 0. O Avaí foi em busca da reação e Thiago Silva marcou dois gols de pênalti, aos 26 e aos 45 minutos, final 3 a 2. O Avaí é o 3º colocado do Grupo “A” com 3 pontos.

Tubarão e Juventude somam 4 pontos cada, mas a liderança é do time catarinense pelo saldo de gols.
Foto: Silas Debona / CA Tubarão.

Já no Grupo B, no sábado (05), o Tubarão enfrentou o Juventude/RS, no estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão e as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Os gaúchos inauguraram o placar ainda no 1º tempo, aos 41 minutos, quando Rafael Pasquali marcou 1 a 0 para o Juventude. O Tubarão chegou ao empate logo no início do 2º tempo, aos 4 minutos, com o zagueiro Vitor, 1 a 1. O camisa nº 8 Uesley fez o gol da virada aos 8 minutos, mas Dimitry deixou tudo igual aos 27 minutos, 2 a 2. O Juventude é o 2º colocado no Grupo “B” também com 4 pontos.

Complemento
Na próxima 4ª feira (09), o Figueirense recebe o Paraná Clube, no Centro de Treinamentos do Cambirela, em Palhoça, às 15 horas, na partida que completará a 3ª rodada:

Forma de disputa
A Copa Sul 2019 será disputada em quatro fases para conhecer seu campeão. Na 1ª Fase – Inicial as dez equipes estão dividas em dois grupos A e B, conforme abaixo:

Grupo A
Avaí
Coritiba
Criciúma
Grêmio
Novo Hamburgo
Grupo B
Athletico Paranaense
Figueirense
Juventude
Paraná
Tubarão

As equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.

Nas fases de confronto eliminatório a equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta se classifica. Em caso de empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols avança e persistindo o empate a definição do classificado/campeão será através da cobrança de penalidades.


– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SUL 2019