As quartas de final da Copa Sul Sub-20 estão abertas e os jogos de ida da eliminatória contaram com confrontos de muita qualidade. As equipes do Marcílio Dias, Criciúma, Athletico e Operário venceram seus duelos e irão levar a vantagem para as partidas de volta. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF).
O primeiro jogo da fase eliminatória teve vitória do Marcílio Dias diante do Avaí por 2 a 1. As equipes se enfrentaram na quinta-feira (17/10), no CETEFA João Nilson Zunino, em Florianópolis. O time avaiano abriu o placar no primeiro tempo com Mateus Cantarelli. Mas, na segunda etapa, a equipe de Itajaí buscou a virada com Guilherme Pombo e Paulinho. O segundo jogo entre as equipes será disputado nesta quarta-feira (23/10), às 19h30min, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
O resultado deu ao Marcílio Dias a vantagem do empate no segundo jogo das quartas de final. Uma vitória do Avaí por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis. O clube de Florianópolis precisa vencer por dois gols de vantagem, ou mais, para se classificar nos 90 minutos.
No outro jogo do lado catarinense da chave, o Criciúma derrotou o Figueirense por 3 a 0. As equipes entraram em campo na sexta-feira (18/10), no CFT Cambirela, em Palhoça. O time criciumense chegou aos gols na etapa inicial com Arthur, Ruan Vitor e Lucas Bugs. O segundo duelo da eliminatória ocorrerá no dia 30 de outubro, às 15 horas, no CT Antenor Angeloni.
Graças a vitória na ida, o Criciúma pode perder por até dois gols de diferença na volta que ainda estará classificado para a semifinal. O Figueirense terá que buscar uma vitória por três gols de vantagem para levar o duelo para os pênaltis. A equipe de Florianópolis necessita vencer por quatro gols de diferença para avançar no tempo normal.
Abrindo as disputas entre os paranaenses, o Athletico superou o Cascavel por 2 a 0. Os times mediram forças no sábado (19/10), no estádio Arnaldo Bussato, em Cascavel. Os gols athleticanos foram anotados Dudu Kogitzki e Lima, um em cada tempo da partida. O duelo de volta será disputado na sexta-feira (25/10), às 10h30min, no CAT do Caju, em Curitiba.
O Athletico está em vantagem para o jogo da volta e pode perder por até um gol de diferença. O Cascavel terá que vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a disputa de pênaltis. A equipe aurinegra precisa da vitória por três gols de vantagem ou mais para ficar com a vaga no tempo normal.
Fechando as disputas dos jogos de ida das quartas de final, o Operário superou o Azuriz por 5 a 1. As equipes se enfrentaram no CT da UEPG, em Ponta Grossa, no sábado. O Operário marcou com Eli Júnior (3x) e Matheus Galdino (2x). Já o Azuriz chegou ao gol com Gabriel Alves. O confronto de volta será realizado no sábado (26/10), às 15 horas, no CT Gralha Azul, em Marmeleiro.
O time de Ponta Grossa está em vantagem nas quartas de final e pode perder por até três gols de diferença. O Azuriz tem que vencer por quatro gols de vantagem para levar a partida para as cobranças de pênalti. A equipe de Pato Branco precisa da vitória por cinco gols de diferença para ficar com a vaga na semifinal com antecedência.
Copa Sul Sub-20
Quartas de final – ida
17/10
Avaí 1 x 2 Marcílio Dias
18/10
Figueirense 0 x 3 Criciúma
19/10
Cascavel 0 x 2 Athletico
Operário 5 x 1 Azuriz
Quartas de final – volta
23/10 – 19h30min
Marcílio Dias x Avaí
25/10 – 10h30min
Athletico x Cascavel
26/10 – 15 horas
Auriz x Operário
30/10 – 15 horas
Criciúma x Figueirense