Invencibilidade catarinense na Copinha

Os times do Estado continuam fazendo bonito na maior competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (6), pela segunda rodada, novamente o saldo foi de três vitórias e um empate, mas com uma classificação já assegurada e outras próximas de serem confirmadas. Na quinta-feira (9) tudo será decidido e são boas as chances de termos nossos quatro representantes na próxima fase.

Nos jogos das 15h15, Avaí e Criciúma conquistaram os três pontos. O Leão da Ilha contou com mais dois gols do seu artilheiro Adiel, que chegou a quatro no torneio, e superou o Atlético-CE pelo placar de 3 a 1. Thiaguinho também foi às redes e ajudou a colocar a equipe na liderança do grupo 26. Na outra partida da chave, o anfitrião Mauá-SP derrotou o Cena-MS por 1 a 0 e vai para o tudo ou nada contra os avaianos.

O Tigre, que havia empatado em sua estreia, fez o que era necessário e conquistou o triunfo sobre o Santo André-SP. Em uma boa disputa no estádio Alfredo Chiavegato, pelo grupo 20, o atacante Eduardo decidiu e fechou o placar em 1 a 0. Agora os carvoeiros só precisam de um ponto contra o Jaguariúna-SP, que perdeu para o Náutico-PE por 2 a 1, para selar a vaga no mata-mata.

O JEC é o primeiro catarinense classificado para a próxima fase da Copinha (Foto: Matheus Lima/Joinville EC)

Ainda durante a tarde, a Chapecoense continuou na liderança do grupo 22 mesmo com o 0 a 0 frente ao São Raimundo-RR. São os dois times que por enquanto estão na zona de classificação, considerando que o União ABC-MS venceu o Suzano-SP por 2 a 1. O Verdão do Oeste agora se prepara para enfrentar os paulistas, lanternas, precisando apenas de um empate para passar de fase.

Fechando a participação do Estado na segunda rodada, às 20h o Joinville foi à campo sabendo que poderia cravar a sua classificação com um resultado positivo. E foi isso o que conseguiu. Diante do Linhares-ES, contou com gols de Yago, Marcos Brazion, Chrystian e Lucas Goes para vencer por 4 a 2 e jogar na quinta-feira pensando somente na disputa direta pela liderança do grupo 10 com o Mirassol-SP, que ganhou do Nova Iguaçu-RJ pelo placar de 3 a 0. Parabéns ao JEC!