Um clube, uma equipe, uma cidade, uma torcida! O Joinville Esporte Clube segue trilhando seu caminho de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em passos firmes e afagado nos braços do torcedor tricolor.
Na noite desta 3ª feira (28) a Arena Joinville estava lotada, em noite de público recorde, 16.178 torcedores, tricolores e felizes! Em partida válida pela 33ª rodada da Série B, o Joinville recebeu o Bragantino, demonstrou toda sua força numa partida difícil, teve apoio maciço da torcida, saindo de campo vitorioso e líder.
O único gol da partida foi marcado logo no início do jogo, aos 3 minutos do 1º tempo e numa jogada que vem consagrando a boa fase da equipe, a bola parada. Marcelo Costa, sempre ele, cobrou falta pela direita na cabeça do meio campo Rogério, o goleiro Matheus Inácio escorregou e não chegou na bola, JEC 1 a 0!
Em vantagem, o Joinville passou a administrar as ações da partida contendo as iniciativas do Bragantino, que teve algumas chances mas não empatou mesmo com maior volume de jogo.
Com 63 pontos somados, o Joinville retoma a liderança e abre 11 pontos de vantagem para o 4º colocado, atualmente o Avaí, com 52 pontos, ficando muito próximo de confirmar o acesso à elite do futebol nacional em 2015.
Na 34ª rodada da Série B, na próxima 3ª feira (04), o Joinville viaja até o Maranhão para encara o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis, às 21h50min.
Avaí perde no Mato Grosso
Já o Avaí foi até Lucas do Rio Verde e acumulou a quarta derrota consecutiva na Série B 2014. Jogando no Estádio Passo das Emas, o Leão acabou derrotado pelo Luverdense por 3 a 1. Mesmo com o novo revés, o Avaí ainda segue no G-4, na 4ª colocação com 52 pontos, mas pode alcançado por três equipes com o complemento da 33ª rodada no sábado (01), Santa Cruz, Ceará e Atlético-GO.
Na 34ª rodada da Série B, o Avaí voltará a jogar em casa, na próxima 3ª feira (04) recebe o Oeste, na Ressacada, às 19h30min.