Joinville é campeão!

Apito no Campeonato Catarinense Hemmer 100 Anos Série A 2015 e o Joinville Esporte Clube é o grande campeão. Na tarde deste domingo (03), na Arena, em Joinville, o empate sem gols na partida de volta da 3ª fase, finais, garantiu o título ao Tricolor. Com a definição do campeão através dos critérios de desempate, beneficiando o clube mandante da partida de volta em caso de dois empates na 3ª fase, o resultado será homologado pela Federação Catarinense de Futebol somente após o trâmite na Justiça Desportiva do Processo 072/15, que julga a inscrição irregular de atleta por parte do Joinville na partida diante do Metropolitano, em Blumenau, na 5ª rodada do returno da 2ª fase, Hexagonal. O Processo 072/15 está na pauta da sessão ordinária do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, desta 3ª feira (05).
– SÚMULA ELETRÔNICA JOINVILLE X FIGUEIRENSE
IMG_0303_600
A partida
A decisão teve os fatores de um grande jogo, a Arena recebeu um público de 17.749 torcedores, que vibram com lances disputados intensamente, porém o grito de gol não saiu. O 1º tempo foi de poucas chances para ambos os lados e os goleiros tiveram participação efetiva no empate.
IMG_0040_600
A melhor oportunidade foi do Figueirense, aos 27 minutos, a defesa do Joinville bobeou na saída de bola e Clayton ficou frente a frente com o goleiro Oliveira, que fez uma defesa incrível após o chute rasteiro.
IMG_0066_600
Jogando com maciço do torcedor tricolor, o Joinville criou três boas oportunidades, dois chutes de fora da área de Tiago Luis e Augusto que pararam no goleiro Alex e a cabeçada de Kempes que tocou a trave.
No 2º tempo, o Joinville seguiu com maior volume de jogo, porém a melhor chance foi do Figueirense, que Mazola cabeceou por cima do travessão. Ao apito final de Sandro Meira Ricci, festa dos jogadores e torcedores do Joinville Esporte Clube com a conquista do 13ª título catarinense da história do clube.

Jefferson Schmidt, Nadine Bastos, Marquinhos, Sandro Ricci, Marcelo Costa, Helton Nunes e Bráulio Machado.

Jefferson Schmidt, Nadine Bastos, Marquinhos, Sandro Ricci, Marcelo Costa, Helton Nunes e Bráulio Machado.

Premiação
Após o encerramento da partida, iniciou a cerimônia de premiação do Catarinense Hemmer 100 Anos. O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, premiou todos os atletas e membros da comissão técnica do Joinville pela conquista e convidou o Presidente do Joinville, Nereu Martinelli, para entregar o Troféu Hemmer 100 Anos ao capitão Marcelo Costa. O Joinville conquistou ainda o Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva, instituído em 2011 e que ficará em definitivo com o clube que conquistá-lo por três anos seguido, ou, cinco conquistas alternadas.
VEJA A GALERIA DE FOTOS:
IMG_0242_600


topo-hemmer-100-anos