LARM comemora 68 anos de fundação

larm_novo.fw_300A Federação Catarinense de Futebol parabeniza a diretoria, os colaboradores, clubes, atletas e torcedores do futebol não profissional da região Sul do Estado pela passagem do aniversário de 68 anos de fundação da Liga Atlética da Região Mineira – LARM, com sede em Criciúma.

Desde a sua criação, em 1948, a Liga coordena e desenvolve o futebol não profissional da região carbonífera. Para a realização deste trabalho, hoje ela conta com a dedicação de quase 40 colaboradores que semanalmente contribuem para o bom andamento das sete competições que fazem parte do calendário da entidade de 2016.

Presidida pelo competente Emerson Lodetti, a LARM é uma das ligas mais ativas do Estado e terceira liga mais antiga, movimentando mais de três mil atletas não profissionais da região, sendo que a metade desses participantes é jovem e adolescente entre 14 a 18 anos.

Através dos campeonatos organizados pela entidade, grandes equipes surgiram para o futebol estadual e nacional, como o Comerciário (hoje Criciúma Esporte Clube), Metropol e Próspera. Ainda hoje, muitas associações filiadas a LARM se destacam a nível regional, estadual e nacional.

SER Rui Barbosa / Carbonífera conquistou o título de campeão Sul Brasileiro 2015.

SER Rui Barbosa/ Carbonífera conquistou o título Sul Brasileiro 2015.


O Caravággio e o Rui Barbosa são os dois últimos campeões Sul Brasileiro de Futebol Amador. Sendo estes os maiores títulos do futebol amador das equipes filiadas a LARM. Os quatro últimos campeões estaduais também são da entidade: Mãe Luzia, Caravaggio, Rui Barbosa e Metropolitano.

Parabéns LARM!