Larm completa 76 anos de história

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) celebra neste domingo 76 anos de fundação. A entidade foi fundada no dia 5 de maio de 1948, em Criciúma. A Larm mobiliza clubes das regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e também da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

A entidade é uma das ligas esportivas mais antigas do Estado. Neste ano, a Larm já promoveu o 2º Regional de Futebol de Areia. O campeonato contou com o título do Massiroli e o segundo lugar do São José. A temporada ainda contará com as disputas do Regional da Larm, uma das competições mais relevantes do futebol amador de Santa Catarina, e entre outros torneios.

A Larm possui um quadro de árbitros de alto nível. Entre os principais destaques, estão Luiz Augusto Silveira Tisne e Jaqueline Blasius. O árbitro Ramon Abatti Abel, que integra o quadro da FIFA, não faz mais parte da Larm, mas foi revelado pela entidade.

“É uma grande satisfação estarmos podendo comemorar mais um ano desta entidade e poder estar à frente desta liga, na qual nós temos uma tarefa árdua de representá-la. Quero parabenizar a todos, tanto a arbitragem quanto os ex-presidentes que também trabalharam arduamente para este processo e seguimos adiante, mantendo sempre o nome da liga firme e forte, como sempre foi”, ressalta o presidente da Larm, Guilherme Gomes.

A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabenizam a Larm pela data e deseja sucesso para a entidade para seguir fomentando o futebol no Sul de Santa Catarina.