A Liga Esportiva Fronteirista (LEF) comemora nesta sexta-feira o seu aniversário de 50 anos. A entidade, criada em São Miguel do Oeste, surgiu no dia 2 de fevereiro de 1974 e celebra seu primeiro cinquentenário em 2024.
A LEF abrange um grande número de municípios, além de São Miguel do Oeste, que são: Itapiranga, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Belmonte, Descanso, São Miguel do Oeste, Bandeirante, Paraíso, Barra Bonita e Guaraciaba. Quem preside a LEF é Josemar Carlos Signor.
A Liga já iniciou os seus trabalhos em 2024. O Campeonato Regional Adulto está na sua primeira fase e conta com 10 equipes na disputa. Neste momento, também é disputado o Regional Sub-18, competição que tem nove clubes na luta pelo título.
No último ano foram disputadas quatro competições de extrema relevância promovidas pela LEF. Em 2023, o Regional Adulto foi vencido pelo Aliança e o Sub-18 teve o Guarani como campeão. O Internacional saiu com o título da Fase Oeste do Estadual Não Profissional. Já as meninas do Tunápolis conquistaram a taça do Regional de Futebol Feminino.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a entidade por meio de seus dirigentes, clubes, atletas e torcedores, e deseja sucesso.