O Legado da Copa do Mundo de 2014 terá um Centro de Desenvolvimento do Futebol em Santa Catarina. A Lei n. 4.689, de 13 de outubro de 2022, da prefeitura de Balneário Camboriú, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a firmar contrato de concessão de direito real de uso de bem imóvel público no Bairro dos Municípios, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi sancionado pelo prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
A definição do local foi uma iniciativa do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e contou com o apoio do prefeito Fabrício Oliveira para garantir o projeto no município. Uma série de atividades serão realizadas no local regularmente.
O complexo esportivo, que fica ao lado da sede da Federação Catarinense de Futebol, contará com uma boa estrutura, que terá campo de futebol, arquibancadas, vestiários, entre outros, para uso da comunidade. O comodato foi aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no início do mês.
O projeto de Legado da Copa do Mundo de 2014 conta com outros 14 Centros de Desenvolvimento do Futebol. A intenção é o fomento do futebol. A CBF é a responsável pelo projeto e construção das instalações, que contará com uma equipe técnica de experiência internacional.