A Liga Desportiva Francisquense (LDF), a mais jovem entre todas as ligas amadoras de Santa Catarina, está de aniversário. Neste sábado (30/04) a entidade, sediada em São Francisco do Sul, comemora oito anos de fundação. A entidade surgiu no dia 30 de abril de 2014.
Além de São Francisco do Sul, a entidade também abrange os municípios de Araquari e Itapoá, que possuem clubes representantes na LDF.
A principal competição promovida pela Liga é a 1ª Divisão de São Francisco do Sul, que ocorre sempre no segundo semestre. A LDF também organiza outras competições, 50ão, Veteranos-35, Regional, Feminino, Copa da Liga e categorias de base.
O presidenta da LDF é Gustavo Campos Gatti de Oliveira, que assumiu a presidência em março de 2019. Seu mandato vai até o fim de 2024.
“A Liga tomou a iniciativa de promover o campeonato feminino primeira vez e conta com o importante apoio financeiro da prefeitura. O que fortalece também é a presença do Joinville e o Juventus. Existe a possibilidade da competição vale vaga para para o Campeonato Catarinense Adulto Feminino”, aponta o presidente Gustavo Campos Gatti de Oliveira, que é o mais jovem entre todas as ligas da FCF.
Na parte de arbitragem, a liga tem entre os seus principais destaques Fabíola Colla da Silva, Leandro Dias Fernandes, Luiz Eduardo Lucas e Marcelo Saragoça Martins. Todos os quatro pertencem ao quadro de árbitros da FCF.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a entidade e deseja sucesso nos próximos compromissos.