A Liga Palhocense de Futebol (LPHF) celebra nesta sexta-feira mais um aniversário de fundação. A entidade, criada no dia 9 de agosto de 1991, comemora 33 anos de existência. A LPHF promove uma série de ações para promover e fomentar o futebol do município e da região.
A entidade conta com a realização de diversas competições neste ano, que envolvem a categoria adulta e veterana. Na última semana, foi iniciado o Campeonato Palhocense Devile 2024, com a partida entre Paissandu e o Cerâmica Silveira. Este ano, o campeão levará para casa a Taça Maurício Schmitt. O campeonato conta com a participação de 10 clubes.
Outra competição da Liga em disputa é o Veterano 40tão, que já está em sua decisão, onde Eldorado e Avante disputarão o título. No Veterano 50tão, as equipes do Avante, Thomé, Paissandú e Cerâmica Silveira irão disputar a semifinal do campeonato.
Alguns torneios realizados pela entidade já foram encerrados. Na Copa Palhoça, o Avante conquistou o título diante do Paraíso. Além disso, o Paissandú venceu o Thomé na decisão da Recopa Palhoça.
O presidente da LPHF é Cleiton Rafael Abreu, que ressalta a importância da entidade para a região. “Estar presidente da LPHF é muito gratificante. Trabalhamos muito todo dia para fazer o nosso futebol amador cada vez melhor. Atualmente temos 24 campos e, em breve, todos terão iluminação de LED para proporcionar um espetáculo ainda melhor aos nossos torcedores. Temos conosco clubes tradicionais do futebol do nosso município, que cresce cada vez mais em todas as categorias, sempre com o apoio muito importante da FCF”.
A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, parabeniza a entidade e deseja sucesso.